Conheça as praias de Florianópolis - SC
Florianópolis, cidade que encanta e atrai diversos turistas do mundo todo. Afinal, com suas 42 praias, cheias de belezas naturais, há opções para todos os gostos. Separamos aqui, as principais praias para você aproveitar na região.
Praias do Norte:
Praia da Daniela
Excelente opção para quem quer curtir a praia com a família, e principalmente crianças. Possui areias finas e fofinhas com mar calmo. Porém não é uma praia com estruturas de barracas e quiosques, então vá preparado.
Praia do Forte
Acesso por uma estrada estreita que te leva a águas calmas, transparentes, areia branca, fina e sem muitas ondas. Com inúmeros bares disponíveis nos arredores, para aproveitar deliciosos petiscos com uma vista incrível.
Dica: Pode seguir uma mini trilha sinalizada, pelo canto direito da praia e chegará a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, um ponto turístico histórico que marca a história da cidade.
Jurerê
Sinônimo de badalação e luxo, destino conhecido mundialmente por atrair celebridades. Possui estrutura requintada, além de uma praia bastante agradável. Marcada por mansões, restaurantes sofisticados, Beach Clubs e festas.
Canasjurê
Localizada entre as praias de Jurerê e Canasvieiras, é um cantinho escondido, opção não tão badalada, mas encantadora, com coqueiros bem instagramáveis.
Praia de Canasvieiras
Adorada pelos turistas, ela possui uma extensão de, aproximadamente, 2,2 km. Além de areias finas e branquinhas, e mar tranquilo. Com excelente estrutura, para aproveitar a praia com tranquilidade.
Cachoeira do Bom Jesus
Apesar do nome, é uma linda praia, cercada pela natureza, com boa infraestrutura, águas calmas e tranquilas, sendo ideal para curtir em família.
Ponta das Canas
Praia calma e aconchegante, com onda pequenas, ótima escolha para famílias.
Lagoinha do Norte
Com ambiente familiar, mar calmo, faixa de areia espaçosa, contudo, não possui muita estrutura, então vá preparado com um cooler.
Praia Brava
O nome da praia já diz muito sobre ela. Com o mar agitado, e, muitas vezes, com correntes marítimas fortes, é muito frequentada pelos surfistas. Com boa estrutura, conta também com público jovem e agito.
Praia dos Ingleses
Queridinha pelos argentinos, é uma praia movimentada o ano inteiro, com excelente estrutura de bares, comércio, restaurantes e acomodações. Boa extensão da faixa de areia e mar com ondas boas.
Praia do Santinho
Ondas fortes, surf, ótima estrutura, longa faixa de areia, ponto de partida de trilhas, com admirável mar e nascer do sol, esses são alguns dos pontos marcantes dessa praia. Como se não bastassem todos esses atrativos, você também encontrará um dos maiores acervos de arte rupestre em pedras de Florianópolis.
Praias do Leste:
Praia de Moçambique
Aos que evitam praias lotadas, Moçambique tem areias claras e macias, mar aberto, boas ondas e água um pouco geladinha. É uma ótima opção para surfistas, mas aos que buscam se banhar, é bom ter cuidado, pois a profundidade aumenta abruptamente a cada passo. Possui um ambiente mais selvagem, e sem nenhuma estrutura.
Barra da Lagoa
Considerada o maior núcleo pesqueiro da região, podendo saborear bons pratos de pescados frescos em diversos bares e restaurantes espalhados ao longo da praia. Você pode aproveitar diversas atrações além da praia, como conhecer o Projeto Tamar, as Piscinas Naturais e até fazer a trilha que leva a Praia da Galheta.
Dica: Vale muito a pena conhecer as piscinas naturais da Barra da Lagoa, mas vá em dias de mar calmo.
Praia da Galheta
Mar azul e cristalino, com ondas medianas, vegetação de preservação permanente sem nenhum tipo de construção, realmente uma praia linda. Acessada somente por trilha, e é a única praia da ilha destinada ao naturismo, embora não seja obrigatório que os frequentadores fiquem sem roupa.
Praia Mole
Com uma energia animada, extensa faixa de areia e bons quiosques a beira mar. Considerada o point da agitação, entre as praias do Leste. Aos banhistas, cuidado, o mar é um pouco traiçoeiro.
Praia do Gravatá
Com extensão de 60 metros, a pequena praia é uma das menos frequentadas da região, isso porque muitos não a conhecem. Localizada entre a praia da Joaquina e praia Mole, é acessada apenas por trilha, de nível fácil. Com uma linda vista, e água excelente para banho, é uma ótima opção aos aventureiros e curiosos, mas lembrando que não possui estrutura, então vá preparado levando suas comidinhas e água.
Praia da Joaquina
Chamada de Joaca, aos mais íntimos, é o point do Surf. Palco de diversos torneios esportivos, ainda conta com suas incríveis dunas, onde você pode praticar Skibunda e Sandbord. Mesmo com um mar de ondas grandes e fortes, a praia da Joaquina não é apenas frequentadas pelos surfistas.
Praias do Sul:
Praia do Campeche
É uma das mais estruturadas e próximas da região central. Possui um clima jovem, ondas fortes, um mar frio mas esverdeado e cristalino. Perfeito para os banhistas, para o surf e para outros esportes em geral.
Dica: Conheça a Ilha do Campeche, o Caribe brasileiro, que fica exatamente em frente à praia. O ideal é ir cedo, podendo chegar ao local por escunas ou barcos que tem o custo médio de R$100, por pessoa.
Praia da Armação
Ótima opção para família com crianças, pessoas que buscam descanso em meio a natureza, sendo bastante acolhedora, com quiosques e restaurantes próximo.
Lagoinha do Leste
Acessada por trilha, de nível moderado a difícil, ou por barco (deve consultar a disponibilidade dependendo da época do ano), é dona de um dos cartões postais mais desejados entre os viajantes. A Praia é uma mistura de areia branca e fofa, costão, trilha, mar aberto, lagoa, cachoeira e mata nativa.
Pântano do Sul
Ponto de partida de diversas trilhas, é uma praia mais local, com pescadores e muito sotaque regional. Abriga o famoso Bar do Arante, um bar cheio de recadinhos e comidas deliciosas.
Gostou do conteúdo deste post? Leia mais abaixo.