Hong Kong anuncia fim de quarentena obrigatória

Notícia boa chegando… Após mais de dois anos de quarentena, e sendo uma das regiões com as regras mais rigorosas contra a COVID no mundo, Hong Kong irá liberar a entrada de estrangeiros no país sem necessidade de quarentena em hotel. O território  que estava com suas fronteiras fechadas desde o início de 2020, limitando voos e impondo semanas de quarentena para passageiros, chegando até a impor 21 dias de quarentena, divulga uma nova liberação.

Com todas as medidas realizadas, chamadas de ações ao COVID-ZERO, causaram grandes impactos na sua economia, mantiveram o centro financeiro chinês isolado internacionalmente neste tempo, mas felizmente visam a recupração gradativa com a nova medida.

O chefe executivo da ex-colônia britânica, John Lee, anunciou nesta sexta-feira, dia 23 de setembro de 2022, que os dias de quarentena em hotéis seriam reduzidos a zero a partir de segunda-feira, dia 26 de setembro, ou seja, turistas não necessitarão mais ficar confinados em hotéis assim que pousarem na região. Estarão sujeitos, apenas, a testes de PCR na chegada e não poderão visitar restaurantes e bares nos primeiros três dias.

Gostou do conteúdo deste post? Leia mais abaixo.