Novo plano do governo prevê distribuir passagens aéreas a 200 reais

Voa Brasil, nome dado ao novo projeto, prevê bilhetes com preço social para estudantes, aposentados, pensionistas e servidores públicos, que tenham renda de até R$ 6,8 mil reais mensais.

O governo federal planeja colocar em vigor um programa social para facilitar o acesso a viagens a uma faixa da população. Essas pessoas poderão comprar duas passagens por ano ao preço 200 reais cada, podendo também ter a opção de parcelamento em até 12 vezes, por meio de financiamento da Caixa.

Além do público-alvo citado, pessoas que não se encaixem nos critérios mas tenham renda de até 6,8 mil reais, também podem ter acesso as passagens baratas, contudo sem a opção do parcelamento.

“Hoje, nós temos em média 90 milhões de passagens aéreas emitidas por ano no País. Esse montante de viagens é feito por apenas “10 milhões de CPFs”, ou seja: as mesmas pessoas voam  várias vezes”, afirmou o ministro de portos e aeroportos, Márcio França, em sua conta do Twitter.  

A ideia é ofertar as passagens aéreas em época de baixa temporada, a partir da segunda metade de fevereiro até junho, e depois nos meses de agosto,  setembro, outubro e novembro, objetivando diminuir a ociosidade dos voos nestes períodos.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou, nesta terça-feira (14 de março de 2023), que ainda não recebeu detalhamento do programa “Voa Brasil”, portanto ainda não se sabe quando entrará em vigor e maiores detalhes.

Vamos torcer para esse projeto entrar logo em vigor e bora viajar sem ter mais desculpas!