O que fazer em Tóquio?

O que fazer em Tóquio?
Fotografia de @apasaric

Tóquio é uma das maiores cidades do mundo, e muito populosa, reunindo além de história, muita cultura, lazer e diversão. Uma metrópole que não para, o que comprova aquelas fotos das ruas sempre lotadas de pessoas caminhando freneticamente, pessoas com roupas diferentes a qualquer hora, transporte mega eficiente e uma cumplicidade entre o desenvolvimento da cidade moderna e o respeito às tradições. Pensendo nisso, separamos neste post os principais pontos turísticos da região para você aproveitar.

Tokyo Disneyland

Sim! É um dos parques oficiais da Disney, pelo mundo. Com o icónico castelo, apresentações, princesas, e muita diversão!

Radium Tower

É o segundo ponto mais alto de Tóquio, e o mais visitado da cidade. Inspirada na Torre Eiffel, é uma torre de transmissão de rádio, possui a cor laranja para cumprir ordens de segurança aérea. Sua estrutura possui 332 metros de altura, e conta com dois decks de observação e uma das melhores vistas da capital japonesa.

Parque Ueno

Um dos parques públicos mais antigos do país, é conhecido por ser muito arborizado, ótimo lugar para apreciar a natureza. Também é lar do maior e mais antigo museu do Japão, Museu Nacional de Tóquio. E além do museu, você ainda encontra um jardim zoológico, e templos.

Dica: Na primavera, entre março e maio, você encontrará este parque cheio de flores. E em agosto encontrará a melhor época da cerejeiras que dominam este parque.

Museu Nacional de Arte Ocidental

O Museu é um dos únicos no Japão que apresenta artes ocidentais, com um acervo de mais de 5 mil peças, que inclui obras de Picasso, Monet, Van Gogh e Renoir, entre outros.

Santuário Tosho-gu

Patrimônio mundial da UNESCO, é um santuário xintoísta do século XVII, um dos pontos turísticos mais visitados, isso se deve as suas belas esculturas ornamentadas, portas douradas, degraus de pedra que levam até uma floresta criptoméria, realmente um lugar de tirar o fôlego com tanta história e beleza.

Skytree

Com 634 metros de altura, possui uma vista de tirar o fôlego. É o monumento mais alto do Japão e o segundo maior do mundo, perde apenas para Burj Khalifa em Dubai. O lugar também conta com um restaurante, de preços não muito acessíveis, mas seu diferencial está em usufruir de um ótimo jantar com uma vista incrível.

Mercado Tsukiji

Criado em 1935, é considerado o maior mercado atacadista de peixes do mundo, localizado no centro de Tóquio, junto ao exclusivo bairro de Ginza, onde se encontra as principais marcas de luxo do planeta. O mercado recebe chefs de todo o mundo e vende mais de 1500 toneladas de pescados por dia. O destaque vai também para o famoso leilão de atum, que acontece todos os dias às 04h30 da madrugada, para participar ou assistir é necessário de inscrever no site. A visitação do mercado é gratuita, e além da venda de peixes, você encontrará também diversas opções gastronômicas, que servem pratos típicos fresquíssimos.

Dica: Não tocar nos alimentos, e não tirar fotos sem autorização (alguns locais possuem placas que proíbem a fotografia).

Meiji Jingu

Um dos santuários xintoístas mais importantes do país. É um lugar espiritual e sossegado em meio ao agito, com seus diversos prédios vermelhos, e imensos toris, além de uma ampla área verde que transmitem a calmaria e exuberância do local. O templo foi construído em 1920 em homenagem ao imperador Meiji, e sua companheira Imperatriz Shoken. Durante a segunda guerra mundial foi destruído em um bombardeiro, e sua reconstrução ocorreu em 1958.

Templo Sensoji

Também conhecido como templo Asakusa, é o templo budista mais antigo do Japão, além de ser considerado por muitos também o templo mais lindo. A sua entrada já surpreende, adornada por esculturas gigantes, feitas com riqueza de detalhe, além da arquitetura do local e esculturas orientais gigantes talhadas em pedra. Construído no ano 645 d.C, o que faz dele o templo mais antigo do país. Diz a lenda que dois irmãos pescaram a estátua da deusa Kannon no rio Sumida e, apesar de sempre devolverem a estátua às águas, ela sempre retornava pra eles, com isso o templo foi construído próximo ao rio, em homenagem a divindade.

Museu Miraikan

É um dos museus mais incríveis do Japão, cheio de tecnologias, inteligência artificial, robôs e muitos mais, que surpreendem crianças e adultos.

Rua Golden Gai

A rua é famosa pela noite agitada, sendo um complexo de restaurantes trabalhando a todo vapor, com diversas opções de bares e gastronomia típica, sendo um ótimo lugar para conhecer pessoas, ou reunir amigos. Os restaurantes são pequenos, então não estranhe diversas pessoas em pé, enchendo toda a rua. Os preços são um pouco mais altos que outros lugares, mas vale a pena para experimentar esse agito de Tóquio.

Palácio Imperial

Conhecido também como Kokyo, é a residência oficial da família imperial nipônica e fica no coração da cidade. Desde o final da Segunda Guerra Mundial e a formação da constituição do Japão, o país se tornou uma monarquia constitucional, ou seja, o poder está concentrado nas mãos do primeiro ministro e de outros membros do Parlamento, mas o Imperador continua tendo um papel simbólico importante. O complexo do palácio é gigante, a visita é gratuita, podendo visitar somente seus jardins externos, que transbordam beleza logo na entrada com os diversos pinheiros de Bonsai, e seu lago repleto de cisnes. Construído no século XV, passou por diversas reformas que o tornam uma mistura de tradição e modernidade.

Pachinko

Nada mais é do que o paraíso dos amantes de eletrônica, manga, anime e joguinhos. Um lugar que compete no barulho, de diversas máquinas de jogos, um caos ordenado, mas vale uma breve visita para conhecer. Tenha a experiência de entrar em uma, principalmente em Akihabara,

Shibuya

Bairro conhecido como “Times Square de Tóquio”, cheio de arranha-céus espelhados, painéis de publicidade, e o cruzamento mais famoso do planeta, “Shibuya Scramble”, o encontro de 8 semáforos que fecham e abrem ao mesmo tempo, formando o maior aglomerado de pessoas atravessando as ruas.

Dica: Tome um café enquanto visualiza essa bagunça do alto. Três bons lugares são: Starbucks Coffee Shibuya Tsutaya; Café L’Occitane e Hoshino Coffee.

Na saída Hachikō, do metrô, você encontrará uma a estátua do cão que inspirou o filme “Sempre ao Seu Lado”, que desde a morte de seu dono, em 1925, continuou indo todas as tardes à estação para esperá-lo como fazia habitualmente. Hachiko fez isso durante 10 anos e sua estátua é uma homenagem à fidelidade do animal ao homem.

Shimokitazawa

Nesse bairro você encontrará uma outra Tóquio, mais vintage, marcada por diversas lojas de artigos usados. Vale a pena dar uma voltinha e conhecer a região.

Bairro Roppongi

Conhecido por unir a vida noturna agitada, com seus diversos karaokês, e muita cultura, com grandes museus. Como, National Art Center, o maior museu do Japão marcado pela arquitetura e modernidade; Mori Art Museum, um museu de arte contemporânea, que inclui a entrada para subir ao observatório Tokyo City View, que possui uma vista panorâmica de 360 graus. No mesmo prédio, você encontrará um Rooftop, ótimo lugar para ir a noite, ou curtir o pôr do sol especial com vistas do Monte Fuji. É neste prédio também que está Roppongi Tenmon Club, um clube de astronomia que, de tempos em tempos, realiza atividades no deck de observação, como festas para observação de estrelas e seminários de astronomia com especialistas. Qualquer pessoa pode participar dos eventos propostos, basta ficar de olho no calendário oficial do clube.

Tokyo Metropolitan Building

Localiza a sede do Governo Metropolitano de Tóquio. Possui a entrada gratuita, e é um ótimo lugar para observar a região do alto, possui 48 andares e conta com duas torres, e um observatório no 45° andar, cerca de 202 metros de altura.

Don Quijote Shinjuku

É um lugar que você encontra os mais variados doces japoneses. É um passeio bem divertido!

Distrito de Ginza

Famoso centro comercial de luxo da cidade, com inúmeras lojas de departamento, boutiques, galerias de arte, restaurantes, boates e cafés. Ótima opção para compras de grife e se deliciar com bons restaurantes.

Passeio de Rickshaw

Tradicional carruagem puxada por uma pessoa. Esta experiência não é muito barata, mas é única. Você encontra na rua de diversos bairros de Tóquio.

TeamLab Borderless

Conhecido como Museu de Arte Digital de Tokyo. Possui diversos projetores digitais, que expõe obras de arte vivas, que reagem ao movimento do visitante, criando uma nova experiência a cada passo.

Tokyo Photographic Art Museum

É um museu dedicado aos amantes de fotografias, mostrando os contrastes do passado e presente.

Museu da Cerveja Yebisu

O museu conta a história de uma das cervejas mais famosas e antigas do Japão, enquanto você conhece sua fábrica. Todo o passeio é gratuito e ao fim poderá degustar a cerveja mais barata de Tóquio.

Partida de Sumô

Famosa luta japonesa que foi criada em meados do século XVII e segue até hoje sendo um dos costumes mais populares do Japão.Você pode assistir em: Ryogoku Kokugikan, a arena mais famosa do país, ou visitar centros de treinamentos pela região.

Então? Bora explorar o outro lado do mundo com essas dicas?!


Se você possui o sonho de viajar, mas o pavor de ter que planejar uma viagem? Nós podemos te ajudar! Envie-nos uma mensagem no instagram e te auxiliaremos nessa jornada :)