Três cidades italianas que você precisa conhecer

Três cidades italianas que você precisa conhecer
Fotografia de @cristian_manieri

Nesse post, convidamos você para uma jornada encantadora pela Itália, na qual revelaremos três cidades únicas e fascinantes: Gênova, Mântua e Módica. Cada uma dessas cidades é um verdadeiro tesouro, oferecendo uma rica história, culinária deliciosa e uma beleza arquitetônica incomparável. Vamos mergulhar em suas características distintas e descobrir por que elas são destinos imperdíveis para qualquer amante da cultura italiana.

Gênova

Se destaca por sua arquitetura, história, arte, cultura, literatura e música, além de ser um importante centro no comércio marítimo. O seu centro histórico é o maior da Europa, tendo sido reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2006.

E o que você pode conhecer nesta cidade?

Galata Museo del Mare

Simplesmente o maior museu marítimo do mediterrâneo, um passeio que surpreenderá todas as idades.

Acquario di Genova

Uma das principais atrações da região, é o maior aquário da Itália e o segundo maior da Europa. Conta com mais de 12.000 animais de cerca de 600 espécies.

Porto Antico e La Lanterna

O farol da cidade. Sendo o terceiro farol mais antigo do mundo ainda ativo.

Piazza De Ferrari

Praça principal de Gênova marcada pela icônica fonte de bronze, cercada por diversos monumentos históricos que marcam a região.

Dica: Não se esqueça de provar a famosa Focaccia Genovese, as mais famosas são de Formaggio e all’olio.

Outros pratos típicos são Pansoti al sugo di noci e a Farinata

Mântua

É o lugar ideal para desfrutar de um final de semana. Esta parte da Lombardia é uma joia a ser explorada, com uma atmosfera renascentista encantadora. É uma região famosa por ter sido o lar da influente família duquesa de Gonzaga.

E o que conhecer?

Palazzo Ducale

Principal monumento da cidade, foi residência oficial dos Gonzaga. É um palácio gigante de mais de 30.000m².

Castello San Giorgio

Castelo arquitetônico símbolo de força dos Gonzagas.

Palazzo Te

Lugar obrigatório para os amantes de história. Você se sentirá revivendo a época de luxo, esplendor da região, com imensos salões, jardins e passagens escondidas.

Dica: Não deixe de provar o Tortelli di zucca alla mantovana, um aperitivo que é uma delícia da culinária do norte da Itália. Experimente também o stracotto d’asino, pedaços de carne marinados em Lambrusco, perfeito para ser acompanhado por uma autêntica massa italiana. E para a sobremesa, não perca a sbrisolona, um doce tradicional que combina maravilhosamente com um bom vinho.

Módica

Conhecida como a cidade mais pitoresca da Sicília, esta encantadora localidade está situada na província de Ragusa e possui uma história rica, tendo sido a antiga capital do condado. Com sua arquitetura de estilo barroco, a cidade foi devastada pelo terremoto de 1693 e, hoje, é reconhecida como Patrimônio da Humanidade.

Onde explorar?

Castello dei Conti

Sede do poder político administrativo da cidade, é cercada por grossas muralhas e torres que marcam o local.

Chiesa di San Giorgio

Uma maravilhosa igreja com uma imponente faixada.

Centro histórico

Repleto de belezas arquitetônicas a serem descobertas com suas ruas que sobem levando a uma vista panorâmica da região.

Dica: O Cioccolato di Modica, um chocolate famoso que em 2018 recebeu a prestigiosa denominação IGP devido às suas características únicas. Outra especialidade regional é o Scaccia, uma massa folhada macia e recheada que é uma verdadeira delícia. E não deixe de experimentar as Cucche, tiras de massa de pão enroladas em formato de pião e recheadas com linguiça.

Que tal escolher um destino para turistar a cada final de semana na Itália?


Se você possui o sonho de viajar, mas o pavor de ter que planejar uma viagem? Nós podemos te ajudar! Envie-nos uma mensagem no instagram e te auxiliaremos nessa jornada :)